Bolsonaro depõe à Polícia Federal sobre plano golpista citado por Marcos do Val

12 julho 2023 às 16h24

COMPARTILHAR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à sede da Polícia Federal em Brasília, por volta das 13h40 desta quarta-feira, 12, para prestar depoimento sobre um suposto plano de golpe revelado pelo senador Marcos do Val, do Podemos. A informação é da Folha de S. Paulo.
Conforme Do Val, o plano estava programado para dezembro do ano passado. Ele envolvia uma gravação não autorizada do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), junto com a obstrução da posse do atual presidente Lula (PT).
Este será, pelo menos, o quarto depoimento prestado por Bolsonaro desde que deixou o Palácio do Planalto. De acordo com informações da Folha, Bolsonaro entrou no prédio pelos fundos, através da garagem, e não fez declarações à imprensa.
O senador disse, inclusive, que chegou a se reunir com Bolsonaro e o então deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) para discutir uma tentativa de golpe de Estado.
A revelação dos áudios de Moraes, segundo a tese golpista, levaria à prisão dele e a manutenção de Bolsonaro no cargo de presidente.
Leia também:
Bolsonaro assistiu jogo de Palmeiras e São Paulo, na casa de Amado Batista, em Goiânia