“Equipe que elaborou o plano continuará monitorando cada uma das secretarias e órgãos de governo para saber como estas estão trabalhando, os resultados e avaliações”

Foto: Francisco Costa/Jornal Opção

Durante apresentação de dados sobre a segunda etapa da reforma administrativa, já aprovada na Assembleia e sancionada, o governador Ronaldo Caiado (DEM) divulgou redução de 3.980 cargos e funções comissionadas.

De 8.740 cargos comissionados, foram cortados 1.672. Enquanto isso, das funções comissionadas, que, em dezembro, representavam 9.820, o número foi reduzido em 2.308 — o que soma os 3.980 cortes.

Vale destacar, ainda, que, conforme apresentado, até o fim da gestão, o governo pretende economizar cerca de R$ 420 milhões. Ainda em 2019 a economia seria de R$ 60 milhões.

Os 54 tipos de cargos em assessoramento foram reduzidos a 11, enquanto as múltiplas leis que tratavam da organização dessas funções, simbologias e valores tornaram-se uma.

“A equipe que elaborou o plano continuará monitorando cada uma das secretarias e órgãos de governo para saber como estas estão trabalhando, os resultados e avaliações”, ressaltou Caiado.