Sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB), foi publicada, na última semana, a Lei Estadual nº 22.114, que dá o nome de Maria José Nasser da Costa para o Centro Estadual de Atenção ao Diabético (Cead), em Goiânia. Maria José, ou ‘Dona Zezé’, como era conhecida, é a já falecida mãe do senador Jorge Kajuru.

De autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), a proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no mês de junho. Em relação à homenageada, Sebba justificou que Kajuru, filho de Dona Zezé, “lutou intensamente pela criação e implementação do Cead quando ainda exercia o cargo de vereador por Goiânia”.

“Impulsionado pela própria experiência como diabético, Kajuru procurou o Ministério da Saúde (MS) para captar recursos que tornavam realidade o Cead. E nada mais justo, portanto, que homenagear sua maior referência, sua mãe, por essa conquista de todos os goianos”, defende.

A matéria ainda lembra que Dona Zezé, que foi merendeira de escola pública, “criou os filhos sozinha com poucos recursos e é sempre lembrada pelo filho pelo exemplo e legado”. No dia 21 de setembro de 2003, aos 71 anos, ela faleceu.

Leia também: