Caiado se encontra com ministra de Lula nesta quarta-feira, 5; veja motivo

04 junho 2024 às 19h08

COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado (UB) vai se reunir, na tarde desta quarta-feira, 5, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, para tratar do envio de recursos federais para a Saúde de Goiás. Conforme apurado pela reportagem, na audiência, prevista para às 14h30, Caiado deve pedir o desbloqueio de R$ 70 milhões para a área, recurso de uma emenda (RP 2) da bancada do Estado no Congresso.
O governador e a ministra devem tratar, ainda, do repasse de R$ 55 milhões para custeio do Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás. O projeto inicial do hospital teve início em 2007, quase 20 anos atrás. Foi paralisado em 2018 e retomado em 2022, e deve ter a primeira etapa inaugurada no próximo dia 20 de junho.
A unidade terá mais de 160 leitos em quase 16 mil metros quadrados construída. A previsão é que o atendimento englobe maternidade e Pronto Atendimento de Referência Macrorregional, casos de urgência e emergência, procedimentos ambulatoriais e hospitalares de média complexidade, clínica médica, cirúrgica, pediátrica, entre outras.
Também na audiência, Caiado pretende falar sobre o custeio dos serviços de Assistência a média e alta complexidade, por meio da recomposição do teto MAC em Goiás (recurso temporário destinado a complementar o custeio dos serviços de Assistência a média e alta complexidade).
Leia também: Albert Einstein assume gestão do Hugo em contrato emergencial