COMPARTILHAR

Órgão ficará responsável por vistoriar de forma permanente a aplicação e os recursos destinados à alimentação dos alunos da rede pública de ensino da capital

A Câmara Municipal aprovou, em sessão na manhã desta quarta-feira (16/12), em segunda e última votação, a matéria do Executivo que cria o conselho que irá fiscalizar a merenda escolar em Goiânia.

O Conselho de Alimentação Escolar do Município de Goiânia (CAE) ficará responsável por vistoriar de forma permanente a aplicação e os recursos destinados à alimentação dos alunos da rede pública municipal, além de zelar pela qualidade do que é servido nas unidades de ensino.

O CAE será composto por um representante indicado pela prefeitura, dois representantes das entidades de trabalhadores da educação e dos professores, dois representantes de pais de alunos e dois representantes indicados por entidades civis organizadas. Esses representantes terão mandato de quatro anos podendo ser reeleitos e não receberão remuneração.

A matéria enviada pelo prefeito Paulo Garcia (PT) à Câmara atende lei federal de 2009 e vem meses após a denúncia de supostos desvios da verba destinada à merenda escolar na capital.