Câmara quer debater permanência e funcionamento de pit-dogs em Goiânia
11 março 2020 às 12h52

COMPARTILHAR
Vereador propôs realização de uma audiência pública em busca da melhor organização para o funcionamento dos estabelecimentos

Após o Ministério Público apresentar uma ação civil pública para que seja revistas as permissões e funcionamento dos pit-dogs na capital, o vereador Denício Trindade apresentou, na manhã desta quarta-feira, 11, um requerimento para realização de uma audiência pública para debater o assunto.
O imbróglio tomou conta da sessão plenária da Câmara Municipal desta quarta-feira, 11, e vários vereadores encamparam a defesa dos pequenos empresários. “Em qualquer classe existe, sim, o lado podre da maçã. Mas também temos pessoas boas”, considerou Gustavo Cruvinel (PV) que disse ter se sensibilizado com a causa.
A ideia, segundo ele, é construir um projeto que firme, de maneira permanente, a concessão para funcionamento dos estabelecimentos em atividade. “Quanto aos próximos, aí sim, poderiam propor uma licitação”, argumentou.
Conforme lembrado por Cruvinel, muitos desses microempresários trabalham há mais de 40 anos no segmento. “São pessoas que construíram e cativaram clientes. Seria injusto fazer uma licitação e colocar outra pessoa para ocupar o mesmo espaço”.
Caso as unidades sejam, de fato, impedidas de continuarem em atividade, o vereador lembra que aproximadamente 10 mil pessoas serão desempregadas. O sindicato dos pit-dogs, por sua vez, ressalta que a capital conta com cerca de aproximadamente 1.600 pontos em funcionamento.