CCJ da Câmara de Goiânia aprova doação de terreno para a OAB-GO

10 fevereiro 2022 às 13h20

COMPARTILHAR
Pedido de doação do terreno aconteceu ainda na questão de Iris Rezende (MDB), morto em novembro de 2021

Cerca de 11 mil metros quadrados no Park Lozandes serão doados para a construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO). O projeto, de iniciativa do Paço, já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Goiânia. O próximo passo é ser apreciado pelo plenário da Casa.
No texto, assinado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), é justificado que a atual sede do órgão, no Setor Marista, e Escola Superior da Advocacia (ESA), no Setor Sul, não comportam a demanda de público. Uma vez que a OAB-GO já registra mais de mais de 45 mil advogados ativos.
A prefeitura destaca ainda que a entidade se enquadra como de utilidade pública ao exercer atribuições não corporativas. Nesse sentido, “defendendo a Constituição, o estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social e zelando pela aplicação da lei”, cita trecho do documento endereçado ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota).
A intenção da OAB-GO por uma área no local teve início em 2017 e o pedido foi formalizado em 2019. O ofício foi endereçado ao então prefeito Iris Rezende (MDB), morto em novembro de 2021.