COMPARTILHAR

Na última quarta-feira, 29, 11 novos prefeitos e três vice-prefeitos se filiaram ao União Brasil (UB) de Ronaldo Caiado. Com isso, o partido do governador passa a ter 103 prefeituras ao redor do Estado e lidera o ranking de legendas com o maior número de gestores municipais em Goiás.

Além dos prefeitos, chegaram ao partido vereadores e lideranças regionais. Focado nas eleições de 2024, Caiado afirmou que o objetivo é “o fortalecimento pelo bom trabalho, a boa gestão”. “O povo goiano merece e espera isso de nós”.

Um dos recém-filiados, Mário Macaco, prefeito de Itapaci, destacou ter “uma relação muito boa com o governador” no município, e que o caminho natural é “esse mesmo, estar do lado de pessoas que dão atenção” à cidade”. “Temos alinhamento”, arrematou.

Se filiaram ao UB os prefeitos: Jânio Pacheco (Ipameri); Wagner Nery Sampaio (Iaciara); Mário José Salles, o Mário Macaco (Itapaci); Delmiro Cano (Arenópolis); Gabriel Castro (Novo Brasil); Erivaldo Alexandre (Itapirapurã); Marlene Lourenço (Mundo Novo); Ricardo Galvão (Aragarças); Genilda Kátia (Doverlândia); Edjane Alves (Maurilâdia); e Solange Gouveia (Caldazinha).

Os vice-prefeitos Evandro Pedro Antônio de Lima (Buriti Alegre); Cleiton Bento (Goianira); e Edivaldo Batista Guimarães Filho (Jaupaci) também se filiaram.

Recentemente, o Jornal Opção noticiou que o União Brasil e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) são as legendas com o maior número de prefeitos em Goiás. O partido de Ronaldo Caiado agora conta com 103 prefeitos – sendo o partido com o maior número de chefes do Executivo municipal no Estado -, e a legenda de Daniel Vilela dispõe de 34 aliados municipais.

Leia também:

Com quase 100, UB é o partido com mais prefeituras em Goiás: “Pretensão é manter esse número”, diz Delegado Waldir