Corpo é encontrado carbonizado em empresa tomada por incêndio em Aparecida de Goiânia
30 maio 2019 às 21h42

COMPARTILHAR
Fogo se iniciou na noite desta quinta-feira, 30, e equipes dos Bombeiros tentam conter

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás acabam de encontrar um corpo carbonizado na área do incêndio na empresa de reciclagem EcoVR, às margens da BR-153.
Fogo se iniciou na noite desta quinta-feira, 30, cinco pessoas ficaram feridas gravemente e foram levadas ao hospital. São 49 bombeiros em 19 viaturas trabalhando para conter.
Quanto às vítimas que sobreviveram e são atendidas, a Secretária Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia emitiu a seguinte nota:
Comunicado a imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a UPA Flamboyant recebeu reforço médico e organizou toda a estrutura para receber as possíveis vítimas assim que foram informados do acidente. Esclarece que a unidade recebeu dois pacientes em estado grave para estabilização, realizou o pronto atendimento e os encaminhou ao Hugol. As outras três vítimas resgatadas, até o momento, foram encaminhadas também ao Hospital.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia informa que as equipes da Defesa Civil irão ao local pra tomar as devidas providências, como avaliação novos riscos a terceiros, assim que o Corpo de Bombeiros finalizar os serviços de rescaldo do incêndio.
Além da Secretaria de Saúde e da Defesa Civil, o prefeito Gustavo Mendanha determinou que todas as secretarias da Prefeitura de Aparecida fiquem atentas para prestar a assistência que for necessária e prestou a solidariedade aos trabalhadores e seus familiares. O prefeito e toda a administração se solidariza e presta seus sentimentos à família do trabalhador que perdeu a vida no incêndio.
A empresa EcoVR também se manifestou e lamentou o acidente. Eles também informaram que estão prestando o apoio necessário aos funcionários e familiares das vítimas. Confira nota:
A EcoVR lamenta profundamente o acidente ocorrido em suas dependências, nesta noite, e informa que está prestando todo o suporte necessário aos colaboradores que estavam no local, no momento do incêndio, bem como aos familiares dos funcionários. A empresa esclarece, ainda, que sempre pautou seu cotidiano operacional por rigorosas normas de segurança individual e coletiva. A EcoVR está mobilizada na apuração das causas que provocaram o ocorrido”.