‘Dengosas’: Bióloga de Goiás viraliza nas redes abraçando onças pintadas

05 outubro 2024 às 09h51

COMPARTILHAR
Anah Tereza Jácomo é bióloga de formação, que atua no Instituto Onça Pintada (IOP). Fundadora e diretora do projeto, Anah viralizou nas redes sociais ao mostrar um passeio com três onças em que recebe e dá carinho aos animais no momento de descanso. O espaço que aparece na filmagem é uma reserva na cidade de Mineiros, no sudoeste de Goiás.
A postagem alcançou mais de 80 milhões de visualizações e 35 mil comentários até este sábado, 5. A gravação é de agosto, entretanto, viralizou recentemente. No vídeo, Anah anda com os três felinos, quando ela senta no chão, duas onças vao imediatamente em busca de afeto. A terceira onça se aproxima assim que a bióloga a chama para perto.
“Cada uma mais dengosa que a outra”, comenta Anah sobre os animais que disputam seu carinho e atenção.
Instituto Onça Pintada (IOP)
Fundado em 2002, o Instituto Onça-Pintada (IOP) é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos. A organizaçao se dedica a tratar onças pintadas, seja em cativeiro ou na natureza. Portanto, desenvolvem também projetos e pesquisas sobre os biomas da Amazônia e do Cerrado.
O instituto é recordista quanto ao número de nascimentos em cativeiro. Nos últimos 12 anos, mais de 30 filhotes já nasceram por ali. Inclusive, com 42 animais, o IOP possui o maior plantel reprodutivo do planeta.
Confira o vídeo:
Leia também:
Homem morde sucuri ao tentar salvar crianças de ataque do animal
Capivaras ficam ‘loiras’ com exposição ao sol e calor extremo; saiba o porquê