Deputado deve pedir criação da ‘CPI das Quedas de Energia’ na Alego no início da próxima semana

29 setembro 2023 às 16h59

COMPARTILHAR
O deputado estadual Gugu Nader (Agir), que garantiu ter o apoio de mais de 14 colegas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o serviço prestado pela Equatorial Energia em Goiás, revelou que pretende colher as assinaturas já na próxima segunda-feira, 2, “de gabinete em gabinete”, e assim que obtiver as 14, dará seguimento ao pedido.
Segundo Nader ao Jornal Opção, o presidente da Equatorial Energia em Goiás, Lener Jayme, vai se reunir com deputados na Alego na próxima segunda-feira, 2, às 14h. No entanto, a assessoria da empresa não confirma a agenda.
Conforme informações de dentro do Legislativo, Jayme deve buscar demandas e debater sobre a prestação do serviço em Goiás, que tem sido alvo de intensas reclamações.
O possível encontro ocorre em meio a uma propositura do deputado Veter Martins (Patriota), que planejava convidar os representantes da Equatorial para explicações na Alego.
“Não vejo essa reunião com bons olhos. Essa discussão é mais ampla, tem que fazer com mais gente, deputados, prefeitos, sociedade”, opinou Gugu Nader.
O deputado já havia dito na quinta-feira que o objetivo da CPI não é investigar atos de corrupção, mas discutir melhorias no serviço de eletricidade em Goiás e cobrar soluções da Equatorial. Além disso, vão investigar se a empresa está cumprindo corretamente o contrato de concessão com o Estado.
A intenção, ainda conforme Nader, é fazer uma CPI rápida, para cobrar da Equatorial soluções imediata, de médio e longo prazo para redigir um relatório na qual a empresa teria que firmar um compromisso.
Em nota, a Equatorial afirmou estar “aberta para prestar todos os esclarecimentos necessários e apresentar o conjunto de obras e investimentos que vem sendo desenvolvidos ao longo desses nove meses”.
Leia também: