COMPARTILHAR

José Nelto (PMDB) e Jean (PHS) prometeram, em reunião realizada nesta sexta-feira (31) criar um projeto que proíba o aplicativo, que não é regulamentado por lei

| Fotos: Marcos Kennedy
Os deputados Jean (à esq.) e José Nelto (à dir.) irão se reunir com os taxistas também em audiência pública na próxima sexta-feira (7)| Fotos: Marcos Kennedy

Os deputados estaduais José Nelto (PMDB) e Jean (PHS) se reuniram com taxistas de Goiânia e da região metropolitana nesta sexta-feira (31) para discutir a implantação do aplicativo Uber na cidade. Os dois parlamentares se declararam abertamente contra o Uber e prometeram se mobilizar para proibí-lo.

[relacionadas artigos=”41548″]

O Uber é um aplicativo em que o usuário pode contratar um motorista para fazer uma corrida com preços inferiores ao dos táxis convencionais. Ele já funciona em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, e os taxistas exigem sua proibição, já que os funcionários do aplicativo não estão sujeitos aos mesmos impostos e obrigações dos profissionais.

Em entrevista, José Nelto se disse contra o aplicativo. “Vamos fazer uma grande mobilização para mostrar que o aplicativo não é regulamentado, desemprega milhares de taxistas e cria conflito imensurável”, pontuou ele. Em entrevista ao Jornal Opção Online, na quarta-feira (29), José Nelto já havia feito críticas similares: “Não tem norma jurídica, não pagam impostos e querem desempregar uma categoria secular”.

Os parlamentares e taxistas voltam a se reunir na segunda-feira (3) e participarão de uma audiência pública marcada para a próxima sexta-feira (7). José Nelto aproveitou a ocasião para reiterar a necessidade de os taxistas também se modernizarem, investindo em humanizar o atendimento ao cliente e apostando nas novas tecnologias.