Deputados se reúnem com secretários do Governo, que tenta colocar RRF para votação ainda neste semestre
27 junho 2019 às 17h15

COMPARTILHAR
Cotado para relatoria, Henrique Arantes recusou, porque só poderia entregar o parecer após o recesso, o que vai contra a intenção do Executivo

Todos os parlamentares estaduais que marcaram presença na sessão plenária desta quinta-feira, 27, se dirigiram a uma reunião a portas fechadas com a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, o secretário de Governo, Ernesto Roller, e outras autoridades, para tratar do projeto do Regime de Recuperação Fiscal, que já está na Casa. De fato, nem nos corredores foi permitida a presença da imprensa.
Parlamentares da oposição já se manifestaram contrários à medida, mas nomes como do Major Araujo (PRP), da base, também. Para ele, esta medida é a última a ser tomada e não acredita que seja a hora.
O presidente da Comissão de Finanças, Karlos Cabral (PDT), havia pedido a Henrique Arantes (PTB) que fosse o relator, mas ele recusou. Ele afirmou que só poderia entregar a relatoria após o recesso, o que não era a demanda de Cabral.
Caso os parlamentares sejam convencidos pela explicação de Schmidt e demais membros do Governo, a matéria deverá ser aprovada na CCJ e na Mista e, posteriormente, em plenário. Pode ser que, ainda nesta quinta, 27, seja convocada para a primeira votação. Se isso ocorrer, na sexta haverá outro chamamento.