O deputado estadual por São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), de 82 anos, foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, parte do sistema imunológico. A doença é considerada rara e agressiva e foi detectava no início, o que dá boas perspectivas ao deputado.

Com o diagnóstico, Suplicy passa por imunoquimioterapia, que combina medicamentos endovenosos com uma vacina que estimula o sistema de defesa do corpo a atacar as células cancerígenas.

O deputado já passou por quatro sessões, e tem levado a vida normalmente. Suplicy continua indo à sessões na Assembleia Legislativa, participa de atos públicos e fez campanha para candidatos a prefeito. Em agosto, ele viajou ao Reino Unido para compromissos e, durante a viagem, foi infectado com Covid-19. Após retornar ao Brasil, o deputado teve pneumonia, ficando duas semanas internado.

Suplicy já passava por outro tratamento, com Cannabis medicinal, contra a doença de Parkinson. O uso da substância auxiliado por outras atividades ajudam no combate do câncer.

Leia também

Com Parkinson, Suplicy revela tratamento com Cannabis após as refeições