A Câmara Municipal de Goiânia retornou os trabalhos na manhã desta terça-feira, 8, e o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), comentou qual deve ser o foco nesse segundo semestre. Entre eles, o vereador destacou o Código de Posturas, que deverá ser debatido e votado neste semestre.

“Precisa ser revisto e a Câmara precisa debater com a sociedade. Estamos falando de leis que vão permear por Goiânia nos próximos anos. Então, a gente acredita que neste semestre possa ser votado. Expectativa também é de que a prefeitura mande um novo Refins, que ao que tudo indica pode chegar nesse mês de agosto”, projeta.

Policarpo também acredita que as leis complementares do Plano Diretor vão ganhar destaque no segundo semestre da Câmara Municipal de Goiânia.

“Esse deve ser o grande norte deste segundo semestre, obviamente também os trabalhos da CEI, que acredito que deva se encerrar agora no mês de agosto. Provavelmente esses serão os grandes pontos da Câmara que serão debatidos”, analisa.

Câmara e Paço

Sobre a relação com a prefeitura, o vereador argumentou que alinhará com Rogério Cruz (Republicanos) tudo o que for de interesse para a cidade e, se for o caso, vai criticar também decisões que não concordar.

“Nunca escondi algumas críticas que fiz, foi publicamente. O prefeito Rogério tem me ouvido, então acho que o que a gente deseja é o melhor para a cidade de Goiânia. Se houver convergência de ideias, que a gente possa caminhar juntos. Obviamente, em algum momento, pode haver divergências. Mas, nesse momento, a prefeitura tem montado um grupo de trabalho, dado participação aos vereadores, indicado uma mudança de postura e enfrentado alguns problemas que antes não eram vistos. O principal ponto é você admitir que tem pontos fora da curva e a prefeitura admite que tem coisas equivocadas e deseja mudar. Então, estarei aqui para ajudar”, afirmou.

Leia também: