COMPARTILHAR

Secretário estadual de Indústria e Comércio deixou legenda da qual era presidente por problemas com cúpula nacional

Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

Em reunião entre dirigente e deputados nesta segunda-feira, 2, o secretário estadual de Indústria e Comércio Wilder Morais anunciou sua saída do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), do qual era presidente em Goiás. A decisão aconteceu em razão de divergências com a cúpula nacional da sigla.

[relacionadas artigos=”239074″]

A saída de Wilder é seguida das denúncias contra Eurípedes Júnior, presidente afastado do Pros, sob acusação de golpe partidário. O deputado estadual Vinícius Cirqueira declarou que esse desgaste não estava nos planos. “Não é isso que a gente queria. A gente queria estar lançando nomes de candidatos à prefeitura no estado afora. Acaba que isso trava um pouco os processos, mas continuamos firmes” declarou.

O parlamentar avalia que o Pros sai enfraquecido sem Wilder no partido. A sigla ainda não tem nome para a presidência estadual de Goiás.

Cirqueira que é cotado como pré-candidato à prefeitura de Goiânia — assim como Wilder era — diz que seu nome continua à disposição do partido, mas ressalta é preciso conhecer melhor quais os projetos do Pros daqui pra frente.

Da mesma forma, o parlamentar também não descarta a possibilidade de tentar um acordo com o Pros para deixar a sigla. “Isso está muito precoce ainda e temos  que ouvir quais são os projetos do partido para a cidade també. Não dá para participar de algo que a gente nem sabe o que está acontecendo”.