Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro

10 julho 2023 às 15h38

COMPARTILHAR
O ex-BBB Felipe Prior foi condenado a seis anos de prisão por uma acusação de estupro. A decisão foi proferida no sábado, 8, pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo. A denúncia foi feita em 2020, e o processo tramita em sigilo.
A pena estabelecida é em regime semiaberto, permitindo que o empresário possa recorrer em liberdade. A acusação foi feita por uma vítima identificada como Themis, que relatou ter sido estuprada por Prior em 2014. A decisão destaca que o réu utilizou força para cometer o ato de violência sexual.
O documento também contém registros de um prontuário médico que mostra laceração na região genital da vítima, bem como capturas de tela de conversas entre ela e o ex-BBB, além de depoimentos de testemunhas tanto da defesa quanto da acusação. Maira Pinheiro, uma das advogadas da vítima, relatou que a sentença é recebida com alívio após uma longa batalha.
“Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início”, afirmou.
No entanto, a advogada reiterou sua intenção de recorrer da decisão do regime semiaberto, argumentando que a pena imposta ao agressor foi muito branda. Além disso, considerando que Prior é alvo de outras três denúncias, Maira também questionou o fato de ele estar respondendo em liberdade pelo crime.
“Consciência tranquila”
Em abril de 2021, Felipe Prior revelou sua ansiedade em relação ao julgamento, pois desde então vinha enfrentando os impactos das acusações, incluindo o bloqueio por parte de marcas e a falta de acesso a novas oportunidades. Durante uma entrevista ao programa “Lavando a Roupa”, comandado por Lucas Selfie no YouTube, o ex-participante do BBB 20 afirmou que não se preocupava com as acusações e ressaltou estar cansado das consequências que elas acarretavam para si mesmo e seus familiares.
“Estou fazendo terapia. Eu sou forte pra caralho. Continuo vivendo minha vida, mesmo com tudo que está acontecendo. Foda-se tudo o que estão me acusando. Minha consciência está tranquila. Vamos resolver e deixar tudo tranquilo”, afirmou ele.
“O momento em que eu estou é de querer que tudo isso acabe. Quero que minha mãe tenha a paz dela. Minha mãe sabe o filho que ela tem, e a pior coisa que tem para qualquer mãe é ver seu filho injustiçado. Ver minha mãe e meu pai chorar e fingir que estão bem não é legal”, completou.
Leia também: