Ex-genro é preso por encomendar morte de pastor ao não aceitar fim de relacionamento em Itumbiara

06 fevereiro 2024 às 08h32

COMPARTILHAR
Um homem de 31 anos foi preso no início da manhã desta terça-feira, 6, em Minas Gerais, apontado como mandante do homicídio do ex-sogro, um pastor evangélico de Itumbiara, no sul goiano. Paulo Célcio Pinheiro de Abreu, de 45 anos, foi morto a tiros na porta de casa no dia 7 de novembro.
LEIA TAMBÉM
Preocupado, ex-sogro enviou mensagem a advogada antes de morrer envenenado
Entenda o caso de advogada suspeita de envenenar ex-sogro e mãe em Goiânia
O autor dos disparos, segundo a Polícia Civil (PC), foi um menor de 17 anos, que havia sido contratado pelo preso para eliminar toda a família do pastor sob promessa de pagamento de R$ 6 mil. O crime teria sido motivado por ciúmes, visto que o evangélico não aprovava o relacionamento da filha, de 25 anos, com o mandante, que era membro da igreja.
O homicídio foi gravado por câmeras de segurança, que flagraram o menor aguardando a vítima na calçada. Ao ver o pastor, ele realiza diversos disparos contra o mesmo. Paulo não sobreviveu e veio a óbito no local.
Na manhã seguinte, o atirador foi apreendido em flagrante em um ônibus enquanto fugia para São Simão. Ele ainda portava a arma de fogo utilizada no crime. O motorista de aplicativo que realizou o transporte do executor na noite do crime e na manhã seguinte para a rodoviária também foi autuado por favorecimento pessoal.
De acordo com a PC, em momento algum o menor, que continua apreendido, revelou quem seria o mandante do crime. O ex-genro da vítima deve responder por homicídio qualificado. Ele foi conduzido a Unidade Prisional de Uberlândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.