COMPARTILHAR

Diversos candidatos do concurso para agente, escrivão e papiloscopista da Polícia Civil de Goiás (PCGO) podem ter sido desclassificados após um problema de documentação. Segundo a coluna Grande Angular, do Portal Metrópoles, vários concurseiros relataram que houve uma falha no recebimento de documentos referentes à fase de vida pregressa e investigação social.

Cerca de 600 candidatos foram eliminados durante a etapa referente a entrega da documentação, mas não há um número certo de quantos foram realmente prejudicados. Em um depoimento ouvido pelo portal, um participante gastou cerca de R$ 4 mil reais em exames médicos, mas não houve o recebimento dos documentos. Já em outra situação, o relato conta que houve a reprovação e que a banca alegou problemas no sistema, mas sem apresentar provas a respeito.

Os documentos referentes à fase de vida pregressa e investigação social precisariam ser encaminhados para o site do Instituto AOCP, mas a página teria apresentado problemas e várias documentações não teriam chegado à PCGO, que faria a análise dos dados.

Ao todo, eram exigidos o envio de 21 documentos para site durante o prazo estipulado entre 31 de maio e 2 de junho.

Leia também:

Banca é denunciada por candidatos suspeita de fraude em concursos da polícia de GO e do DF

Justiça diz que teste físico é desnecessário para cargo de escrivão