Filho de Edison Lobão é preso em novo desdobramento da Lava Jato
10 setembro 2019 às 08h49

COMPARTILHAR
MPF acredita que Marcio Lobão tenha atuado no recebimento de propina entre os anos de 2008 e 2014 e tenha praticado crime de lavagem de dinheiro em 2019

O filho do ex-ministro e ex-senador da República, Edison Lobão, foi preso na manhã desta terça-feira, 10, no Rio de Janeiro. Marcio Lobão é investigado pela 65ª fase da Operação Lava Jato e tido como suspeito de solicitar, juntamente com o pai, pagamento de propina dos Grupos Estre e Odebrecht na casa do R$ 50 milhões.
A prisão de Marcio Lobão é preventiva — tempo indeterminado — e teve mandado expedido devido aos indícios de lavagem de dinheiro em compras e vendas de imóveis, simulações de empréstimos e contas offshore.
O Ministério Público Federal (MPF) trabalha com hipótese de que Marcio Lobão tenha atuado no recebimento de propina entre os anos de 2008 e 2014 e tenha praticado crime de lavagem de dinheiro em 2019. A Operação cumpre também 11 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).