Fred Rodrigues convida Humberto Teófilo para ser seu vice

11 julho 2024 às 16h48

COMPARTILHAR
*Matéria atualizada às 18h05
O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PL, Fred Rodrigues, se reuniu com o também pré-candidato Humberto Teófilo, do DC, na tarde desta quinta-feira, 11, e o convidou para compor com ele como vice na corrida ao Paço Municipal. Segundo Rodrigues ao Jornal Opção, apesar de não ter havido nenhuma definição, Teófilo teria deixado o diálogo aberto. Apoio do DC, no entanto, já está fechado para o pré-candidato do governo, Sandro Mabel (UB).
Um vídeo mostrando o encontro foi publicado nas redes sociais nesta tarde. Nele, o deputado federal Gustavo Gayer, também do PL, aparece falando sobre a necessidade de união da direita. “Todo mundo fala que está na hora de unir a direita. E eu concordo, eu sou o primeiro a dizer que temos sim que que unir a direita, e fazer isso muito fácil. É só pegar esses dois aqui e dar um jeito de caminhar junto”, disse.
Em entrevista à reportagem, Fred Rodrigues disse que o encontro não ocorreu antes por falta de espaço na agenda, mas que não existe “briga de egos” entre os pré-candidatos ditos de direita. Quanto ao convite para a vice, Rodrigues disse que Teófilo, que atua como delegado da Polícia Civil, não confirmou, mas também não fechou a “porta” em definitivo.
“Ele não disse nem que sim, nem que não. Vamos seguir conversando”, afirmou.
Vale destacar, no entanto, que o Democracia Cristã já confirmou que apoiará o pré-candidato da base governista, Sandro Mabel (UB). Sobre isso, Teófilo disse, ao Jornal Opção, que tanto ele quanto Fred vão se reunir com Alexandre Magalhães, presidente do DC em Goiás, para conversar sobre a questão. “Às vezes o partido pode entender que é melhor uma vice do que ser só mais um que vai apoiar” Mabel, afirmou.
Leia também: ‘Não vou retirar minha pré-candidatura’, afirma delegado Humberto Teófilo após DC declarar apoio a Sandro Mabel