COMPARTILHAR

Evento será realizado no dia 14 de agosto simultaneamente em todo o Brasil. Em Goiás, Marconi comandará evento na Alego 

Senador Aécio Neves, governadores Marconi Perillo (GO), Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Simão Jatene (PA) e Reinaldo Azambuja (MS) | Fotos: reprodução / Facebook
Senador Aécio Neves, governadores Marconi Perillo (GO), Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Simão Jatene (PA) e Reinaldo Azambuja (MS) | Fotos: reprodução / Facebook

Atualizada às 17 horas do dia 12 de agosto

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), comandará junto com os cinco governadores tucanos — Marconi Perillo (GO), Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Simão Jatene (PA) e Reinaldo Azambuja, (MS) — um evento nacional de filiação ao partido.

No dia 14 de agosto, os tucanos se reunirão em uma teleconferência para incentivar e celebrar a vinda de lideranças à legenda. O ex-presidenciável estará em Maceió (AL), junto ao prefeito da cidade, Rui Palmeira, do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, e do ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, para reforçar o interesse dos tucanos em “ganhar” o Nordeste — até então reduto do PT.

Em Goiás, o governador Marconi Perillo já confirmou participação no ato e receberá tucanos do Estado no Auditório Augusto Gontijo, no Parque de Exposições Agropecuário, a partir das 9 horas da manhã. A expectativa é que vários prefeitos, vereadores e líderes tanto da oposição quanto de outros partidos da base se filiem ao PSDB.

Um dos futuros tucanos já confirmado é o governador o Mato Grosso, Pedro Taques, que atualmente está no PDT. Aécio teria prometido a Taques, que chegou a considerar brevemente o PSB como um caminho, a vice-presidência do partido.