COMPARTILHAR

Apesar do presidente do diretório goiano validar Gustavo Mendanha, acordo permite que dentro do partido uma parte possa apoiar Ronaldo Caiado e a outra o prefeito de Aparecida ou outro candidato

Tanto o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), quanto o empresário e ex-chefe do Executivo trindadense Jânio Darrot (Patriota), anunciaram de forma oficial o apoio a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). Apesar de ambos apoiarem o governador, o presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, já ressaltou ao Jornal Opção que a legenda apoia o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, que tenta ocupar Palácio das Esmeraldas. Apesar disso, nem Marden, nem Darrot pretendem deixar a sigla.

De acordo com Darrot, a justificativa é um acordo que teria sido estabelecido dentro do partido, para que uma parte apoiasse Ronaldo Caiado (UB) e a outra, Gustavo Mendanha ou outro candidato. “Não há possibilidade de mudança de partido, de maneira alguma. Estou no Patriota, o apoio ao Caiado é do Patriota de Trindade, o presidente da Câmara é do Patriota, temos três vereadores do Patriota, então nós nos mobilizamos com diversos partidos para apoiar o governador”, disse.

Darrot ainda negou que este acordo tenha causado qualquer tido de racha dentro do partido. “Não é racha, é um acordo. Dentro do Patriota existe esse entendimento que podemos ter liberdade. Assim, no caso do partido não lançar candidato, o partido libera seus membros para que possam apoiar outros candidatos a governador. Uma parte do Patriota vai estar caminhando com o governador Ronaldo Caiado, sem que haja ruptura e desentendimentos”, complementou.

Já o prefeito de Trindade, que nesta terça-feira, 22, articulou o almoço em que ele e Darrot anunciaram o apoio ao governador, ainda que tenha demonstrado gratidão ao partido, não negou, nem confirmou a possibilidade de deixar a sigla. “Nós respeitamos [o apoio ao Mendanha], e de fato, até o momento, não temos uma decisão oficial de qual caminho o partido vai tomar, mas aqui em Trindade somos Patriota e estamos com o governador Ronaldo Caiado. Além disso, nesse momento tenho uma gratidão pelo Braga, sendo assim, temos que respeitar esse momento. Questões partidárias vamos esperar mais um tempo”, disse Marden Júnior.