João de Deus deve retornar à prisão, determina STJ
04 junho 2019 às 16h53

COMPARTILHAR
Tribunal entendeu que o tratamento médico pode ser realizado na cadeia, sem necessidade de internação hospitalar

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedidos de habeas corpus do médium João de Deus e determinou que ele deixe o Instituto de Neurologia de Goiânia e volte para a prisão.
O tribunal sustenta que as acusações de posse ilegal de armas e crimes sexuais são bem fundamentadas. Além disso, entendeu que o tratamento médico pode ser realizado na cadeia, sem necessidade de internação hospitalar.
O Jornal Opção tentou contato com os advogados de defesa do médium, mas não obteve retorno. Em nota, o Instituto de Neurologia de Goiânia disse que ainda não recebeu orientações do STJ. Leia:
O Instituto de Neurologia de Goiânia ainda não recebeu qualquer comunicado sobre a decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que nesta terça-feira, 4 de junho, determinou o retorno do paciente João Teixeira de Faria à prisão. O paciente segue internado no Instituto de Neurologia de Goiânia, onde deu entrada no dia 22 de março. O hospital, em respeito ao sigilo médico, não divulga informações sobre o quadro clínico do paciente.