O senador por Goiás e vice-líder do Governo, Jorge Kajuru (PSB-GO), afirmou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), garantiu a permanência de um centro internacional dos Correios em Anápolis. Ao Jornal Opção, o parlamentar também disse que o presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, confirmou a informação.

“Na sexta-feira eu tinha falado com o presidente Lula, que falou que Anápolis não iria perder o Correios de forma alguma, e o presidente do Correios, senhor Fabiano, acabou de confirmar que não haverá suspensão de nada e que jamais Anápolis vai perder os Correios”, revelou.

Nos últimos dias, especulou-se uma possível suspensão do processo de instalação da unidade pelo Governo Federal, depois que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), também começou um trabalho para ter o centro em seu Estado.

Na tarde desta terça-feira, 10, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), além do senador Kajuru e outros parlamentares, como a deputada federal por Goiás, Adriana Accorsi (PT-GO), estiveram reunidos com o presidente dos Correios, em Brasília.

O Opção entrou em contato com a empresa estatal sobre um posicionamento oficial sobre assunto, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Disputa

A disputa pela unidade dos Correios poderia colocar membros do PT em uma queda de braço interna.

Isso porque a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, é filiada à sigla, assim como o presidente Lula e os deputados federais Adriana Accorsi (PT-GO) e Rubens Otoni (PT-GO).

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, já havia publicado um vídeo nas redes sociais em que pedia ajuda dos parlamentares do partido para que intermediassem a situação para não deixar a unidade sair de Anápolis.

Apesar disso, Otoni disse à reportagem que a disputa entre Goiás e Rio Grande do Norte não procede, e que a tendência é ter uma unidade em cada região, por serem de regiões diferentes.

Na reunião desta terça, o deputado também garantiu que o presidente dos Correios reforçou o compromisso com o Anápolis e explicou a suposta suspensão.

“O Centro Internacional de Distribuição dos Correios será instalado em Anápolis. O ofício que deu motivo aos boatos se referia ao cronograma do projeto. O presidente dos Correios manifestou-se publicamente reafirmando o compromisso”, revelou.

Da mesma forma, a deputada estadual, Bia de Lima (PT-GO), também afirmou, com exclusividade ao jornalista Nielton Sorares, que as unidades de Anápolis e do Rio Grande do Norte não têm nada a ver uma com a outra.

“O que está em reivindicação pela governadora Fátima Bezerra é uma outra distribuição, outra dinâmica. Estivemos com o deputado Gomide, em Brasília, procurando resolver. Ele [Gomide] também esteve em reunião com o presidente dos Correios nesta tarde. Não abrimos mão, Anápolis vai ter sim o Centro de Distribuição”, explicou.

Leia também: