Com apoio de Caiado, Vilela derrota Alcides e é eleito prefeito de Aparecida de Goiânia

27 outubro 2024 às 18h03

COMPARTILHAR
Leandro Vilela (MDB) foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia, vencendo o candidato Alcides Ribeiro (PL) em uma disputa marcada por intenso engajamento dos eleitores e polarização política. Apoiado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), Vilela conquistou mais de 89 mil votos, o que equivale 63,88% dos votos válidos. Alcides, por sua vez, obteve cerca de 50 mil votos votos, representando 36,12 % do total. Até o fomento, 67,25% das urnas foram apuradas.
A vitória de Vilela representa uma mudança significativa na liderança do município e reflete as expectativas da população por novas direções na administração pública da cidade. Sobrinho do ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, Leandro promete dar continuidade ao legado deixado pelo tio.
Com um crescimento expressivo nas pesquisas desde o início da corrida eleitoral, Leandro Vilela participou ativamente dos debates eleitorais e atendimentos à imprensa. Já o candidato da oposição começou a participar das entrevistas somente no segundo turno, quando percebeu que estava atrás na corrida. O atual prefeito, Vilmar Mariano (aliado de Alcides), segue na prefeitura até o fim do ano.
Em Aparecida de Goiânia, o resultado se aproximou da pesquisa de intenções de voto realizada pelo Opção Pesquisas entre os dias 23 e 24 de outubro aponta vitória de Leandro Vilela (MDB) com 58,6% dos votos válidos contra 41,4% dos votos válidos de Professor Alcides (PL). Em comparação com o último levantamento do instituto, de 16 de outubro, Alcides oscilou positivamente 3,1 pontos percentuais.
Apoio político
Vilela compareceu ao local de votação neste domingo, 27, acompanhado de sua equipe e apoiadores. Ao seu lado estavam o candidato a vice, João Campos (Podemos), a médica Lana Bezerra, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (MDB), o vice-governador Daniel Vilela (MDB), além do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), e sua esposa, Mayara Mendanha.

Mais cedo, antes dos resultados, o candidato medebista afirmou que pretende implantar o que Aparecida e os aparecidenses esperam de uma nova gestão. “Um governo responsável, valorizando os recursos públicos, trabalhando e fazendo os investimentos que traduzem qualidade de vida e dignidade para as famílias. Não podemos fazer menos que isso”.
Posteriormente, ele acompanhou a apuração do QG do MDB no município, junto ao ex-prefeito Gustavo Mendanha e coordenadores da campanha. Após a proclamação do resultado, ele irá para o Comitê Central do partido para conversar com a imprensa e apoiadores.