Líder do governo destaca que venda de ações da Saneago garante controle de 51% pelo Estado
29 outubro 2019 às 16h35

COMPARTILHAR
Segundo o deputado Bruno Peixoto, parte dos parlamentares que estão em oposição à vendas das ações são os mesmos que aprovaram privatização da Celg

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 29, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (MDB) fez um discurso inflamado em crítica à oposição ao projeto de venda de ações da Saneago. O parlamentar relembrou à Casa que o projeto se trata de venda de 49%, mantendo o controle de 51% pelo Estado.
Na fala do deputado, a atual oposição que critica a abertura de mercado tem como membros os mesmos que aprovaram a privatização da Celg, sem percentual para o governo. “Eu posso falar, porque na época eu votei contra”, afirmou Peixoto em referência ao projeto que vendeu a Celg para a Enel.
[relacionadas artigos=”217892″]
Segundo o parlamentar, as emendas propostas ao projeto do Governo foram analisadas e defende que o controle dos 51% foi resposta a essas demandas. Já sobre o repasse de 100% dos recursos obtidos com a venda de ações para saneamento, proposto pela oposição, Peixoto afirmou que o governo já garantiu 30%.
Ao fim de sua fala, Bruno Peixoto cobrou por uma unidade. “Nós temos que ter coerência, nós somos uma nação”, finalizou o deputado.