Um homem, que não teve a identidade revelada, morreu na tarde desta sexta-feira, 5, em confronto com policiais do Comando de Operações de Divisa de Goiás (COD-GO). A ocorrência foi registrada na GO-219, entre Guapó e Aragoiânia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem era uma das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC). Dentro da organização criminosa, ele fazia o aporte financeiro, se passando como empresário para lavagem de dinheiro.

Equipes da PM informaram ao Jornal Opção que suspeitam de ter um possível mandado de prisão sigiloso contra ele, mas no momento na abordagem o homem já teria reagido e entrado em confronto com os policiais. Uma pistola com numeração raspada foi apreendida.

Passagens

Ainda conforme a PM, se tratava de um homem de alta periculosidade, com diversas passagens pela polícia, como roubo e homicídio. Entre elas, ele era suspeito de financiar um mega-assalto a agências bancárias em Araçatuba, interior paulista, em 2021.

Além disso, o faccionado também se envolveu na morte de um policial militar e era suspeito de ter mandado matar um outro, conforme a PM.

A polícia informou ainda que o homem estaria morando na cidade de Guapó, onde estava planejando atividades relacionadas ao crime organizado.

Leia também: