COMPARTILHAR

O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB), intensificou as conversas com a cúpula do PL goiano após a saída de Gustavo Gayer do jogo. Conforme apurado pela reportagem nesta terça-feira, 25, o empresário, que é a aposta da base caiadista para o Paço Municipal, tem falado quase diariamente com lideranças do partido de Bolsonaro, tendo em vista a possibilidade de uma composição.

Em entrevista concedida ao Jornal Opção logo após ter a pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia anunciada, Fred Rodrigues foi categórico ao dizer que o PL terá candidato próprio na capital – no caso, ele mesmo.

Contudo, as movimentações nos bastidores sugerem que a chance da legenda bolsonarista fechar um aliança com o pré-candidato do governo, indicando a vice em sua chapa, é cada vez mais forte.

Como já noticiado pela reportagem, o possível acordo entre Mabel e PL conta com o aval, inclusive, de Bruno Peixoto e seu grupo, a quem foi garantida a indicação do vice na chapa governista que vai disputar o Paço Municipal.

O possível indicado por Peixoto, o ex-deputado estadual Thiago Albernaz (MDB), chegou a ser avisado – e teria concordado – que ele estava “no topo da lista”, mas que se o PL ou PSD entrassem na jogada, a vaga na chapa ficaria com uma dessas siglas.

Leia também: Recuo de Gayer dá início a nova rodada de negociações em Goiânia