Mais uma pessoa teria morrido após tomar vacina contra H1N1 em Goiânia

19 abril 2018 às 19h43

COMPARTILHAR
Segunda morte registrada ainda não foi investigada. No outro caso já foi praticamente descartada a relação entre a imunização e o falecimento

Mais uma mulher teria morrido após tomar vacina contra a Influenza A/H1N1 em Goiânia. O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (13/4) no Centro de Saúde da Família no Residencial Ville de France, quando a idosa Maria Batista da Silva foi se imunizar e morreu pouco depois da aplicação.
Um dos vizinhos da idosa disse que estava próximo quando o incidente aconteceu. “Ela tomou a vacina, andou 100 metros, passou mal e sentou no meio fio. Ali, ela veio a óbito”, disse. Segundo ele, a mulher tinha problemas cardíacos.
A informação, divulgada pelo programa Balanço Geral, da Record TV Goiás, teve como resposta da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) que o acontecimento foi uma “infeliz coincidência”.
Ao Jornal Opção, o filho de Maria Batista preferiu não comentar o caso. Na noite desta quinta (19), acontece a missa de sétimo dia da idosa.
Caso recente
Um caso parecido foi registrado na capital nesta semana. A aposentada Maria da Conceição Macedo Silva, de 69 anos, morreu na quinta-feira (18/4) após tomar uma vacina contra a gripe H1N1, no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante de Goiânia (CMV) do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
A mulher também sofria de problemas cardiovasculares, era hipertensa, mas nunca havia apresentado sintomas relacionados a vacina, que tomava anualmente.
Neste caso específico, a SMS informou, por nota, que as causas serão investigadas pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da capital e a suspeita é de que a morte tenha sido motivada por infarto agudo do miocárdio.