Mais uma vez, Endrick salva Brasil de outra atuação ruim da defesa

09 junho 2024 às 11h17

COMPARTILHAR
A seleção brasileira, contando com o talento do atacante Endrick mais uma vez, venceu o México por 3 a 2 na noite deste sábado, 8, no estádio Kyle Field, no Texas (Estados Unidos), no penúltimo amistoso de preparação para a Copa América.
Visando realizar observações para a próxima edição da Copa América, que acontecerá entre 20 de junho e 14 de julho, o técnico Dorival Júnior decidiu não começar a partida com os titulares habituais, como os atacantes Vinicius Júnior e Rodrygo, os meio-campistas Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, e o zagueiro Marquinhos. Dessa forma, o time não teve um bom desempenho no primeiro tempo.
Apesar disso, a seleção brasileira conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos do jogo com uma bela jogada de Savinho. Aos quatro minutos, o jogador do Girona (Espanha) avançou pelo meio da defesa mexicana e passou para Andreas Pereira na entrada da área, que se livrou de dois adversários antes de finalizar com precisão.
No segundo tempo, a equipe de Dorival Júnior ampliou o placar aos oito minutos. O lateral Yan Couto foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel Martinelli, que completou para o gol. Porém, a seleção mexicana aproveitou a queda de ritmo do Brasil e empatou com gols de Quiñones, aos 27 minutos, e Guillermo Martínez, aos 47 minutos, em outra atuação ruim da defesa.
A alegria mexicana durou pouco, pois Vinícius Júnior e Endrick, que entraram no decorrer do segundo tempo, garantiram a vitória brasileira. O camisa 7 do Real Madrid avançou pela esquerda e cruzou na medida para Endrick, que cabeceou com categoria, superando o goleiro Julio González.
É a segunda vez que Endrick entra na partida e salva o Brasil em um amistoso. Na primeira, o Brasil perdia de 3 a 0 para a Espanha quando o atacante entrou para mudar a história do jogo. A partida terminou 3 a 3.
Agora, o Brasil se prepara para seu último amistoso antes da Copa América, contra os Estados Unidos, na próxima quarta-feira, 12. A partida será no Camping World Stadium, em Orlando, e a expectativa é que o técnico Dorival Júnior escale a formação titular da seleção.
Leia também: