A forte chuva que atingiu Goiânia na noite desta terça-feira, 21, provocou diversos estragos na capital, incluindo queda de árvores e ruas alagadas. Com o rompimento de inúmeros cabos de energia, 27 semáforos estão inoperantes nesta quarta-feira, 22, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). De acordo com a Equatorial Goiás, a empresa realiza um trabalho conjunto com a Secretaria para que a operação seja retomada e informou ainda que muitos equipamentos foram danificados por descarga atmosférica.

Leia também: Goiânia enfrenta tempestade com vento forte, granizo e queda de árvores; vídeo

A inoperância dos semáforos em decorrência da falta de energia chegou a provocar um acidente na Marginal Cascavel com a Av. T-2, no Setor Sol Nascente. A colisão ocorreu após a tentativa de dois veículos de passarem pelo cruzamento.

Controle Viário

A SMM encaminhou cinco equipes para orientar os motoristas e fazer o controle viário em vias mais movimentadas. Uma das equipes opera na Avenida Couto Magalhães com Edmundo Pinheiro de Abreu, no Setor Pedro Ludovico.

Veja vídeo:

Controle viário: Semáforo inoperante por falta de energia elétrica na Avenida T-9 x Avenida Mutirão, Setor Marista | Vídeo: Reprodução SMM

De acordo com as informações compartilhadas com a reportagem, o Setor Central e Setor Pedro Ludovico foram os mais afetados pelas quedas de energia e, consequentemente, a inoperância dos semáforos. Jardim América, Setor Marista e Setor Bela Vista também foram afetados.

Veja os pontos com semáforos inoperantes:

Confira a nota da Equatorial na Íntegra

A Equatorial Goiás trabalha em conjunto com a Secretaria de Mobilidade de Goiânia para restabelecer o fornecimento de energia aos semáforos e demais pontos semafóricos, na capital, o mais breve possível. A companhia lembra que um forte temporal atingiu Goiânia na noite de ontem (21), deixando muitos estragos. A companhia registrou ocorrências de quedas de árvores na rede e muitos equipamentos danificados por descarga atmosférica.

A Equatorial lamenta os transtornos causados pelo temporal e reitera que equipes seguem trabalhando na reconstrução da rede e recomposição do fornecimento de energia.

Leia também:

Temporal em Rio Verde arrasta veículos, alaga ruas e provoca queda de energia; vídeo

Na Alego, Equatorial culpa sucateamento por queda de energia no Estado