Médicos credenciados rejeitam acordo e pedem que Saúde prorrogue contratos
30 março 2017 às 22h15

COMPARTILHAR
Em assembleia na noite desta quinta, profissionais que tiveram contratos rescindidos decidiram não acatar proposta que havia sido negociada entre Paço e sindicato
Os médicos credenciados à rede municipal de saúde que tiveram seus contratos rescindidos há uma semana pela Prefeitura de Goiânia recusaram, em assembleia na noite desta quinta-feira (30/3), o acordo que havia sido firmado entre a secretária Fátima Mrué e o Sindicado dos Médicos no Estado de Goiás (Simego).
[relacionadas artigos=”90770″]
A categoria afirma que a proposta apresentada não traz, na verdade, nenhuma melhoria à classe e que, por isso, prevalecerá o não acatamento ao edital de chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nessa semana.
Apesar do Simego chegar a sinalizar “avanços” na discussão com o Paço, o acordo firmado durante reunião na sede do Ministério Público, conforme noticiou o Jornal Opção mais cedo, manteve o polêmico novo acordo contratual, com os supostos benefícios se restringindo apenas a profissionais com vínculo de caráter efetivo. Ou seja, a situação dos médicos credenciados se manteve a mesma após a tentativa de consenso.
Os profissionais, agora, devem procurar a secretária ainda na manhã de sexta-feira (31) e propor que ela prorrogue os contratos vigentes, dando prosseguimento às negociações.
Caso Mrué acate a solicitação, os profissionais devem voltar aos postos de trabalho, sendo o atendimento normalizado. Se a decisão for pelo não prorrogamento, entretanto, os médicos seguem com a posição de não aderir ao edital e devem romper definitivamente o vínculo com a pasta.