COMPARTILHAR

Aliados próximos do ex-ministros dizem que ainda sabem qual a definição quanto a disposição de Mereilles em entrar na disputar ao Senado

A candidatura do ex-ministro da Economia, Henrique Meirelles (PSD) ao Senado ainda segue como uma incógnita, mas tente a se definir na tarde dessa terça-feira, 29. Foi convocada uma coletiva de imprensa, para as 13h30, em que será divulgada a desistência ou não pela candidatura.

A informação sobre a decisão de ser candidato ou não ainda é restrita. Aliados próximos, ouvidos pela reportagem, afirmam não saber qual a definição de Meirelles.

[relacionadas artigos=”388478″]

A definição é aguardada no cenário político regional. Tanto aliados, como membros do próprio PSD anseiam pela decisão do ex-ministro, sabendo que poderá ser decisiva para participação da sigla na chapa majoritária e consequente o fortalecimento das candidaturas para deputado federal e estadual.

Meirelles se reuniu com Caiado no Palácio das Esmeraldas no dia 22 de março. Esperava-se que ainda naquela semana fosse anunciada a decisão sobre a candidatura, mas ele retornou para São Paulo, onde ainda ocupa o cargo de secretário da Fazenda do Estado.