Membros do PCC são presos por comandar tráfico de drogas em Goiás e no Mato Grosso do Sul a partir de ordens de presídios

11 setembro 2024 às 10h40

COMPARTILHAR
Seis membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos nesta quarta-feira, 11, durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco) e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais da Polícia Penal (PP), em Goiás e no Mato Grosso do Sul. Os faccionados são investigados por comandar o tráfico de drogas nos estados, a partir de ordens enviadas de dentro das unidades prisionais.
LEIA TAMBÉM
Saiba o que é ‘smurfing’, tática usada pelo PCC que está sendo associada à Deolane Bezerra
As investigações tiveram início há meses, quando a Polícia Penal apreendeu aparelhos celulares que estavam sendo utilizados por detentos para se comunicarem com comparsas que ainda estavam em liberdade. O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina nas celas da Unidade Prisional Regional de Jataí, no sudoeste goiano.
Durante a análise dos telefones apreendidos, foi constatado que, mesmo presos, os investigados continuavam ligados ao PCC, comandando o tráfico de drogas no sul de Goiás e no estado sul-mato-grossense.
Ao todo, foram cumpridos 12 ordens judiciais, sendo seis de busca e apreensão e seis de prisão preventiva. Dois dos faccionados com mandados de prisão já cumprem pena em presídios dos dois estados. O grupo é investigado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa.