COMPARTILHAR

Associação Goiana de Ex-prefeitos (Agexp), que possui cerca de 500 integrantes, é linha de frente para que aliança entre Mendanha e Marconi seja concretizada

Nesta segunda-feira, 25, a Associação Goiana de Ex-prefeitos (Agexp) se reuniu com Gustavo Mendanha (Patriota), pré-candidato ao Governo de Goiás e Marconi Perillo (PSDB). As reuniões, apesar de serem separadas – uma no turno da manhã e outra a tarde, respectivamente – tiveram a mesma pauta: Marconi e Mendanha podem caminhar juntos nas eleições de 2022.

Ao Jornal Opção, o presidente da associação, o ex-prefeito de Niquelândia, Ronan Batista, afirmou que tem batalhado para que a aliança se concretize, entretanto, terá que ser mais para frente. “Gustavo disse coisas boas sobre Marconi, mas qualquer tratado será feito no futuro. Mendanha esta agora se encorpando como pré-candidato”, disse.

Nos bastidores é avaliado que o apoio de Marconi possa ser concedido em um eventual segundo turno, visto que o presidente do partido de Mendanha, Jorcelino Braga, não aprova a aproximação tucana. Sobre a situação com Braga, Ronam afirma que ele será chamado para uma reunião com a associação também, uma vez que “para construir uma frente ampla de oposição, dificuldades precisam ser superadas”, destaca.