Miguel Cançado deve ser eleito presidente do Conselho de Comunicação do Congresso
14 julho 2015 às 10h28

COMPARTILHAR
Ex-presidente da OAB-GO confirma candidatura, mas diz que é preciso esperar até a posse, marcada para esta quarta-feira (15/7)

O advogado e ex-presidente da OAB-GO Miguel Cançado deve ser eleito presidente do Conselho de Comunicação do Congresso. Após a solenidade da posse, que será realizada na manhã desta quarta-feira (15/7), em Brasília, serão escolhidos os novos presidente e vice-presidente do conselho.
Em entrevista ao Jornal Opção Online, Miguel confirmou a candidatura: “Sou candidato. Tenho conversado com outros integrantes, consegui apoio de vários segmentos e estou à disposição”. A tendência é que o goiano seja o escolhido, haja vista que não há outra candidatura anunciada até o momento.
No entanto, o advogado — que foi escolhido pelo Conselho Federal da OAB — prefere não falar sobre o pleito. “Até o momento não há outro nome, mas é preciso esperar o momento certo. Não quero fazer antecipações indevidas, afinal, só será decidido amanhã”, sustentou ele.
Miguel é um dos 13 integrantes que irão compor o Conselho de Comunicação Social do Congresso Social — responsável por assessorar as casas legislativas em matérias referentes à comunicação. Além disso, tem como atribuições a realização de estudos, pareceres e recomendações para os Poderes Legislativo, Executivo e entidades da sociedade civil.