Morre Telma Mundim, primeira corregedora-geral da Defensoria Pública de Goiás

03 outubro 2023 às 16h21

COMPARTILHAR
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) comunicou nesta terça-feira, 3, o falecimento da defensora pública Telma Mundim de Siqueira, primeira corregedora-geral do órgão, aos 72 anos, em Goiânia.
A defensoria informou que, em breve, serão divulgadas mais informações sobre o velório e sepultamento. A causa do falecimento não foi divulgada, mas, conforme apurado pelo Jornal Opção, ela estava hospitalizada.
“Neste momento em que família, amigos e todos aqueles que nutriam um carinho especial por ela ainda assimilam essa triste notícia, a DPE-GO se solidariza, expressando suas condolências e homenagens a nossa querida membra”, afirmou o órgão em nota.
Telma, que era titular da 5ª Defensoria Pública Especializada Criminal de Goiânia, dedicou-se à Defensoria Pública desde antes da promulgação da Constituição Federal de 1988, quando atuava na Procuradoria de Assistência Judiciária.
Com a criação da DPE-GO, integrou-se como defensora pública de carreira, além do destaque como primeira corregedora-geral.
“À nossa defensora pública que nos deixou, expressamos sinceros agradecimentos por sua incansável dedicação ao longo de mais de 40 anos na defesa de inúmeras pessoas em situação de vulnerabilidade. À família e amigos, desejamos que encontrem conforto e serenidade para enfrentar este momento de profunda saudade”, disse a DPE-GO.
Leia também: