Mesmo tendo o ex-deputado estadual, delegado Humberto Teófilo como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, o Democracia Cristã (DC) anunciou nesta segunda-feira, 8, que irá apoiar o empresário Sandro Mabel (UB) na disputa pelo pleito municipal. Ao Jornal Opção, Teófilo informou que não se incomodou com a decisão e que não irá desistir do cargo, caso alcance a meta de intenções de voto até agosto. 

LEIA TAMBÉM

Pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia definem planos de governo

Rumo às eleições 2024: estratégias e requisitos para candidaturas a prefeito e vereador

“Política é assim mesmo. Tem gente do DC que vai me ajudar, que vai ajudar o Rogério Cruz e o Sandro Mabel. Estou crescendo nas pesquisas. O objetivo do Sandro Mabel é me tirar da pré-candidatura, mas eu não vou retirar a minha pré-candidatura”, afirmou o pré-candidato. 

O ex-parlamentar disse ainda que manterá o plano de governo composto por 11 eixos: segurança pública, educação, saúde, limpeza urbana, mobilidade urbana, população em situação de ruas, pessoas com deficiência, esporte e lazer, meio ambiente, servidores públicos, compliance e motoristas de aplicativo.

Sandro Mabel 

Apoiado pelo governador Ronaldo Caiado e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), Mabel também já ganhou apoio do partido Avante, que era base do prefeito Rogério Cruz na câmara.

No total, Mabel já conta com o apoio de 10 partidos alinhados ao seu projeto. No entanto, a expectativa do pré-candidato é obter a maior coligação possível, com pelo menos 14 siglas o apoiando. Além de seu partido, o União Brasil, já declararam apoio o MDB, PRD, PMB, AGIR, Avante, DC, PP, Republicanos, Podemos e, agora, o DC.