Em menos de 24 horas, quantidade de pessoas que aprovaram a propaganda que mostra casais gays mais que dobrou no canal de vídeos

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

O vídeo com a campanha para o Dia dos Namorados 2015 da marca O Boticário ganhou quase 100 mil curtidas no Youtube em menos de 24 horas, ultrapassando a quantidade de “dislikes”. A repercussão veio após consumidores proporem um boicote à empresa por retratar casais homossexuais no comercial lançado recentemente.

[relacionadas artigos=”36579″]

A campanha contrária pedia que as pessoas reprovassem o comercial no canal de vídeos. No início da tarde desta segunda-feira (1º), quase 60 mil pessoas haviam curtido a publicação, contra 120 mil que haviam clicado na opção “dislike”. Um dia depois, no entanto, as proporções mudaram e mais de 150 mil pessoas já haviam aprovado o vídeo, enquanto o número dos insatisfeitos subiu para cerca de 145 mil.

Mesmo com as “reclamações”, O Boticário não se intimidou e resolveu responder os clientes que passaram a questionar o teor da peça publicitária também pelo site “Reclame Aqui”. Com um posicionamento firme, a empresa enfatizou o propósito da campanha: “abordar a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor”.

A polêmica em torno da campanha para o Dia dos Namorados 2015 da O Boticário também ganhou as redes sociais. Muitos usuários condenaram o boicote e passaram a sugerir uma campanha “inversa”, pedindo para que as pessoas aprovassem o comercial no Youtube.

https://twitter.com/JP_Francisco84/status/605779515424440321