Parque Mutirama será fechado por tempo indeterminado, anuncia Iris
26 julho 2017 às 18h10

COMPARTILHAR
Acidente deixou 11 pessoas feridas, três em estado grave, após pane em brinquedo. Prefeito lamentou tragédia

O prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (26/7) que o Parque Mutirama será interditado por tempo indeterminado. “Determinamos o fechamento do parque até que seja feito um levantamento geral, não apenas no brinquedo que provocou o acidente, mas também de todos os brinquedos que estão funcionando”, declarou, chamando o episódio de “lamentável”.
[relacionadas artigos=”100803,100798,100792″]
Em visita ao local, o prefeito disse que, assim que o levantamento for finalizado, o parque será reativado. “Nós temos que ver os possíveis desgastes e possíveis falhas para não ocorrer mais”, acrescentou, admitindo que “se ocorreu com um, pode ocorrer com outro.”
Logo após o acidente, o Jornal Opção esteve no local e encontrou o parque funcionando normalmente. Em entrevista, Frank Fraga, diretor do Mutirama, disse que o parque iria continuar em atividade. “Foi uma fatalidade”, explicou.
Questionado sobre a demora na interdição do parque, Iris justificou-se dizendo que a preocupação inicial foi com o atendimento às vítimas. Iris não esteve no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), apenas a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrue.
O Hugo informou, por meio de nota à imprensa, que é grave o estado de saúde de três vítimas. Segundo o comunicado, são dois adultos e uma garota de apenas 9 anos internados na unidade. Eles passam por exames de avaliação da equipe médica e os quadros são estáveis.
Tragédia
Na tarde desta quarta-feira (26), 11 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave, após um brinquedo no Parque Mutirama quebrar e arremessar visitantes no chão.
Segundo informações preliminares, a atração chamada “Twister”, que eleva cabines no ar e gira, sofreu uma pane, jogando as pessoas ao chão. Vídeos postados nas redes sociais mostram o desespero das pessoas após o ocorrido.