Polícia emite mandado de prisão preventiva para pai de santo suspeito de abusos sexuais
05 julho 2019 às 14h15

COMPARTILHAR
Inquérito deve ser concluído ainda essa semana e remetido ao Poder Judiciário. Prisão é relativa ao crime praticado contra menores de idade
[relacionadas artigos=”193863″]
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que acompanha três das supostas vítimas do pai de santo, Oli Santos da Costa, acusado de abusar sexualmente de uma série de mulheres ao fingir estar incorporado para tratamento sexual, emitiu mandado e realizou a prisão preventiva do suspeito.
Vale destacar que o mandado saiu, quando Oli deixava a delegacia, após prestar depoimentos e, por isso, ele foi detido, no mesmo momento.
Conforme informado pela delegacia, o suspeito teria praticado violação mediante fraude com uma menor de 15, desde que ela possuía 14 anos; de uma menina de 19 anos, desde quando ela possuía 16 anos; além de importunar sexualmente uma menor de 17 anos. No relato, as vítimas disseram que ele afirmava que as práticas sexuais eram necessárias para a elevação espiritual delas.
Ainda conforme as vítimas, elas ficavam sem reação durante os abusos, pois estavam emocionalmente abaladas. Segundo a DPCA, o inquérito deve ser concluído ainda essa semana e remetido ao Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão é relativo ao crime praticado contra as menores. Os crimes contra as vítimas maiores está sob atribuição da Deam Noroeste.