COMPARTILHAR

Deputado estadual ressalta, ainda, importância da atualização do plano diretor e olhar atento à saúde do município

Virmondes Cruvinel | Fernando Leite/Jornal Opção

Virmondes Cruvinel (PPS) já disse ao Jornal Opção que existe a possibilidade de disputar o pleito de 2020 ao Paço Municipal. Dessa vez, o deputado estadual revelou, também, o que pensa que deve ser feito, inicialmente, em uma futura administração.

Segundo Cruvinel, é preciso, logo de começo, focar na melhoria da gestão, com a aprovação de uma Lei municipal de descentralização e com subprefeituras. “Não só que faça ações de mutirões, mas com a presença mais constante junto à comunidade”,  defendeu.

Em relação às subprefeituras, ele explica que é preciso seguir exemplos existentes, como em São Paulo, com pessoas escaladas como interlocutoras do prefeito. O objetivo, pontua o parlamentar, seria se reunir com maior periodicidade para ter acesso a relatórios de demandas e serviços básicos, além de facilitar a aproximação do poder público com as pessoas.

Outro destaque, que ele lembra e destaca urgência, é a atualização do plano diretor, com ênfase na malha viária, adensamento de determinadas regiões, mobilidade urbana e investimentos em polos. “E atacar, também, a questão de saúde, que é a maior cobrança da população”, acrescentou.

Postura

Para o novo pleito, dada a atual conjuntura política, Virmondes acredita que seja necessário a química do diálogo presencial, com ações regionalizadas, mas também o contato permanente das redes sociais e outros aplicativos.

“Será uma campanha muito curta, então o diálogo nas redes é fundamental”, observou. Apesar da brevidade, ele reconhece que a pré-campanha já ocorre. “Aqueles que buscam cargos majoritários já começaram a trabalhas nas redes sociais”, finalizou.