“Prefeitura tem interesse nas investigações”, diz líder da base
13 agosto 2015 às 13h49

COMPARTILHAR
Petista Carlos Soares representa Paulo Garcia na comissão de investigação e afirmou que é favorável às convocações de empresário do setor imobiliário

O líder da base aliada na Câmara de Vereadores de Goiânia, Carlos Soares (PT), afirmou em coletiva nesta quinta-feira (13) que o Paço Municipal tem interesse nas investigações das CEI das Pastinhas. A comissão apura denúncias de irregularidades na concessão de alvarás para construção de condomínios residenciais em Goiânia durante a gestão do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), entre 2007 e 2010.
[relacionadas artigos=”42631,41980″]
Representante da Prefeitura de Goiânia na CEI, o petista disse que é favorável às convocações dos donos de construtoras. “Participaremos de todas as investigações e então deveremos até aprovar mais nomes [para prestar esclarecimentos], porque tem empreendimentos que ficaram para trás e ainda não foram analisados. Precisamos trabalhar com transparência e investigar aqueles contratos. Se há dúvida, vamos apurar e a prefeitura tem interesse”, disse.
Durante a sessão plenária de hoje o presidente da CEI, Elias Vaz (PSB), relatou que não descarta a possibilidade de pedir à Justiça a quebra de sigilo bancário e telefônico de pessoas investigadas.
Depoimento de Iris
A convocação para que Iris deponha na CEI não é prioridade dos integrantes. A prioridade é que servidores da extinta Secretaria Municipal de Planejamento (Seplam) falem primeiramente para que a comissão tenha mais embasamento. O líder peemedebista ocupou a prefeitura da capital até abril de 2010, quando saiu para concorrer ao governo estadual. Seu vice, Paulo Garcia (PT), atual prefeito, assumiu o Paço Municipal.
O deputado estadual Francisco Jr. (PSD), ex-titular da Seplam na gestão peemedebista, e Ilézio Inácio Ferreira, ex- Presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi).
Leia mais:
Vereadores convocam mais 9 empresários para depor na CEI das Pastinhas
Vereadores da base respaldam trabalhos da CEI das Pastinhas
CEI das pastinhas convoca Iris Rezende e Ilézio Inácio Ferreira
Farsa pode ter autorizado mais de 300 obras irregulares na capital
Convocar Iris para depor não faz sentido, avalia Paulo Garcia