COMPARTILHAR

Em entrevista ao Jornal Opção nesta segunda-feira, 8, o deputado federal Rubens Otoni, do PT, disse que o partido em Goiás tem dialogado com várias legendas que estão em um momento de aproximação com o governo federal, visando, principalmente, articulações para as eleições deste ano.

O rol inclui siglas que se distanciaram ligeiramente dos petistas nos últimos anos, como o PSD, hoje comandado pelo senador Vanderlan Cardoso, e o PP, de Alexandre Baldy.

De acordo com Otoni, o “PT tem, em Goiás, uma linha de trabalho bem identificada com a linha nacional e muito aberta ao diálogo”. O deputado diz ainda que “nesse trabalho há um diálogo com todos os partidos que tenham a disponibilidade de caminhar com o governo federal, mesmo aqueles partidos que, eventualmente, tenham uma diferença política, partidária”.

“Nesse campo o PSD se encaixa. Não apenas o PSD, mas várias legendas que estão nesse campo de identificação e aproximação com o governo federal coordenado pelo presidente Lula”, comentou o parlamentar, ao confirmar conversas em andamento, também, com o PP.

No cenário nacional, vale lembrar que, com a ida de André Fufuca para o Ministério dos Esportes no final do ano passado, Lula garantiu um amplo apoio do PP, partido do atual ministro, dentro do Congresso. Já o PSD de Gilberto Kassab tem marcado presença na base de Lula depois de conseguir emplacar três nomes como ministros de Lula: Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e André de Paula (Pesca e Aquicultura).

Leia também:

Parlamentares petistas de Goiás participam de ato o 8 de janeiro, em Brasília

2º turno em Goiânia pode ter duelo entre Bruno Peixoto e Adriana Accorsi