Raphael Pinheiro Salles é o novo controlador-Geral do Município
01 dezembro 2015 às 15h58

COMPARTILHAR
Especialista em direito eleitoral, advogado substitui Edilberto de Castro Dias, que deixou CGM para presidir a Comurg no mês passado

O advogado Raphael Pinheiro Salles, especialista em direito eleitoral, é o novo titular da Controladoria Geral do Município (CGM) desde a última segunda-feira (30/11).
Ele substitui Edilberto de Castro Dias, que acumulava o posto juntamente com a presidência da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) desde 20 de novembro. O decreto do prefeito Paulo Garcia (PT) foi publicado no último dia 26.
O novo controlador é ligado ao PT e foi assessor jurídico da Comurg entre janeiro de 2013 a novembro deste ano. Também é um dos novos conselheiros seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), eleita recentemente.
[relacionadas artigos=”52067,”]
Pinheiro Salles é autor da ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que viabilizou a transmissão pela TV do horário eleitoral gratuito em Aparecida de Goiânia durante as eleições municipais de 2012.
O advogado é filho do jornalista Pinheiro Salles, ex-assessor do deputado estadual Mauro Rubem (PT), e da artista plástica Elonilde Pinheiro Salles, falecida em 2010.
Criada em dezembro de 2008, a CGM é o órgão central do Sistema de Controle Interno do Município. Sua finalidade é assessorar o chefe do Poder Executivo no controle e fiscalização das próprias atribuições e das demais secretarias.
Leia mais:
Ormando Pires Júnior é exonerado da presidência da Comurg
Edilberto Dias: “Implantaremos 100% de transparência na Comurg”