Repórter do Jornal Opção é premiado por reportagem sobre violência contra a mulher
13 dezembro 2020 às 10h02

COMPARTILHAR
A reportagem premiada do Jornal Opção aborda as etapas do chamado “ciclo da violência” pelo qual uma mulher passa até conseguir se desvencilhar de seu agressor

O jornalista Ton Paulo, do Jornal Opção, foi premiado com o 2º lugar na categoria Jornalismo na Web no 2º Prêmio Dom Tomás Balduíno de Direitos Humanos para Imprensa, cujo resultado foi anunciado no último sábado, dia 12. A reportagem premiada, Mulheres vítimas de agressões vivenciam “ciclo da violência”, traz relatos de mulheres vítimas de violência doméstica e as dificuldades para quebrar a rotina de agressões.
A cerimônia de premiação foi apresentada pela jornalista Cláudia Nunes e realizada de forma 100% virtual, devido à pandemia. Foram premiados trabalhos nas categorias: Produção em veículo impresso; Produção jornalística em áudio; Produção jornalística em vídeo; Produção jornalística na Web e Fotografia.
A reportagem do Jornal Opção, premiada na categoria Produção jornalística na Web, aborda as etapas do chamado “ciclo da violência” pelo qual uma mulher passa até conseguir se desvencilhar de seu agressor.
A matéria traz relatos de especialistas, professores e até de mulheres que quase morreram nas mãos de homens violentos. O evento de premiação foi transmitido pelo Youtube e pode ser visto aqui.