COMPARTILHAR

Dois repórteres do Jornal Opção, Giovanna Campos e Raphael Bezerra, levaram, respectivamente, o 1º e o 2º lugar na 5ª edição do Prêmio Dom Tomás Balduíno de Direitos Humanos em Jornalismo. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira, 7, no auditório da Adufg, em Goiânia.

Giovanna conquistou o primeiro prêmio na Categoria Especial Web com a reportagem ‘Fazenda São Lukas: de cativeiro sexual a símbolo do MST na luta pela reforma agrária‘. Na reportagem, a jornalista narra com minúcia e humanidade como uma propriedade rural, antes usada em um esquema de tráfico humano, acabou se tornando um ícone da luta pela reforma agrária por parte de famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

Já Raphael ganhou o segundo prêmio, também na Categoria Especial Web, com a reportagem ‘“A gente estuda e busca conhecimento para defender nosso povo”, diz Bepkudjy Apydjare Kayapó‘, onde traz a história e os relatos do indígena Bepkudjy Apydjare Kaiapó, em sua luta para defender suas raízes.

Guilherme Alves, fotógrafo responsável pelas imagens da reportagem assinada por Giovanna Campos, também foi premiado com o 1º lugar na Categoria Especial ‘Tributo a Dom Tomás Balduíno’ da premiação.

Nas imagens abaixo, Giovanna Campos e Raphael Bezerra recebem os prêmios das mãos do jornalista Salvio Juliano.

Leia também:

Repórter do Jornal Opção é premiado por reportagem sobre violência contra a mulher