Rogério Cruz não vê dificuldades em diálogo de pacificação com Daniel Vilela
14 abril 2022 às 16h05

COMPARTILHAR
Prefeito de Goiânia diz estar aberto para reaproximação, desde que haja interesse do emedebista
A relação entre o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos,) e o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, caminha para pontos de pacificação, cerca de um ano após o rompimento entre as partes. Agora, com foco na eleição do governador Ronaldo Caiado (UB) – que tem Vilela como pré-candidato a vice – o diálogo entre eles apresenta sinais de fortalecimento, mas ainda precisa de avanços. Segundo o prefeito de Goiânia, existe total abertura para conversas.
“O diálogo fortalece nossas prioridades e, no meu caso, a prioridade é estar com o governador Ronaldo Caiado. O Daniel é o vice na chapa, então essa aproximação é muito importante”, diz. Segundo o prefeito, a abertura pelo seu lado sempre existiu já que “todos sabem que eu não tive problema com Daniel”. O distanciamento entre Vilela e Cruz começou em meados de abril de 2021, quando o MDB deixou a prefeitura de Goiânia e Daniel – filho do prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB), do qual Cruz era vice – chegou a declarar que via “falhas significativas” na gestão. Entre os problemas apontados na época, estava a troca de secretários, antes apontados por Maguito.
Agora, com os dois apostando na reeleição de Caiado, os sinais de aproximação tem sido identificados nos corredores da política goiana. O próprio Rogério Cruz afirma que muitas pessoas o procuram para que haja uma tentativa de trazer Daniel para conversas com a prefeitura, mas, no momento, o desejo é de esperar que o emedebista dê um passo nessa direção. “Eu sempre tenho dito que estou aberto para conversar, resta saber se ele também está. O que eu quero é que ele se manifeste, por interesse dele falar comigo. Se isso partir dele, não vejo dificuldades”, garante.