“Se a Assembleia tiver que pautar reforma da Previdência no Estado, serei aliado de Caiado”, diz Lissauer
13 junho 2019 às 15h58

COMPARTILHAR
Possibilidade surgiu, porque o relatório da reforma, no Congresso Nacional, retirou os Estados e municípios do texto

Em entrevista ao Jornal Opção, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), disse que se a Casa tiver que pautar a reforma da Previdência para o Estado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) terá nele um aliado.
“Falo em meu nome, não em nome dos outros 40 parlamentares desta Casa, mas sou à favor da reforma, e quero deixar claro a minha posição, independente de qualquer outra divergência com o Governo”, reiterou.
A possibilidade surgiu, porque, na quarta-feira, 12, foi anunciado que o relatório da reforma, no Congresso Nacional, retirou os Estados e municípios do texto enviado pelo Governo Federal.
Com isso, o anseio dos governadores, incluindo Caiado, pode ser decidido em âmbito estadual, ou seja, no Legislativo de Goiás, no caso. O governador, inclusive, já cogitou poder legislar a matéria no Estado por meio de decreto.
Sobre isso, Lissauer disse que seria um bom paliativo, mas que, de qualquer forma, a longo prazo, o assunto teria que voltar aos deputados. “Mas, não tenha dúvida de que eu, como alguém que pensa pelo Estado, não hesitarei em viabilizar isso”, assinalou.